DIVERSOS – A importância da Solidariedade

Acreditar em Deus e ter certeza que foi convocada para levar esperança a pessoas pobres e oprimidas é ser solidário, tendo a capacidade de ser receptivo ao amor divino.

Em 1940 e nos anos seguintes mais de quinhentas mil pessoas da cidade de Calcutá (5% da população da cidade) literalmente viviam e morriam nas ruas. Durante o verão a temperatura ultrapassava os 40ºC, e não baixava muito no inverno; lá moravam os “mais pobres dos pobres atormentados pela lepra, tuberculose, pneumonia e acima de tudo pela pobreza”.

Que tipo de esperança pode ter um lugar como esse?

Certamente ninguém poderia fazer alguma diferença ali, mas Agnes não pensava assim, ela acreditava que Deus a estava chamando para transferir lágrimas em sorrisos.

“No seu diário Agnes conhecida como Madre Teresa ( Ou Madre Teresa de Calcutá), descreve seu primeiro dia nas favelas como “um dia em que encontrei Cristo”.

Lá, ela encontrou o Cristo frente a frente – o Cristo faminto, O Cristo sem roupas, o Cristo doente, o Cristo desabrigado. Ela disse que o seu toque, no meio de tanta desgraça, deu a ela grande alegria, paz e novas forças.

Assim, vestida de branco com bordas azuis, Madre Teresa começou o seu trabalho, ela e um grupo de freiras começaram a ensinar as crianças pobres, cuidaram dos leprosos, que não recebiam ajuda, construíram abrigos e hospitais para que os pobres pudessem ter um lugar longe das ruas, alimentaram os famintos e amaram os rejeitados. Elas literalmente mudaram a imagem de Calcutá “mostrando que a fé é a força mais importante do mundo”.

O amor de Jesus fluía por meio de Madre Teresa para tocar as pessoas, alimentando a Paz e a bondade de Deus dando espaço para revelar a solidariedade no coração de todos.

5 comentários em “DIVERSOS – A importância da Solidariedade

  • janeiro 10, 2019 em 2:31 am
    Permalink

    Olá,
    Recomendo vivamente o seu blog/site.
    Gostei muito do seu Post.
    Obrigado
    Pedro Miguel

    Resposta
    • maio 26, 2019 em 4:01 pm
      Permalink

      Pedro Miguel, obrigada pela preferência

      Resposta
  • janeiro 21, 2019 em 1:06 pm
    Permalink

    Recomendo vivamente o seu blog/site.
    Achei-o de excelente qualidade.
    Obrigado
    Ana

    Resposta
    • maio 26, 2019 em 3:41 pm
      Permalink

      Ana Borges, agradeço pela preferência

      Resposta
    • maio 26, 2019 em 4:01 pm
      Permalink

      Ana Borges, agradeço a preferência

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *